O ribbon Near-Edge é produzido para a impressão de dados variáveis em alta velocidade, em diferentes bases de etiquetas adesivas ou não; especialmente indicada para uso em filmes como o BOOP (Bi orientado Polipropileno), etiquetas plásticas flexíveis, PET e papel liso. O ribbon Near Edge garante qualidade, resistência e aderência às impressões. É indicado para o processo fabril em linhas de produção.

Usualmente a sua composição se dá como mista (cera/resina) ou somente resina; assegura-se ao ribbon Near Edge o caráter de se fundir rapidamente ao filme, resultando em uma impressão com alta qualidade, alta velocidade e um acabamento excelente. O ribbon near-edge tem alta resistência à abrasão, antiestática e alta estabilidade e apresenta baixo ruído no processo de impressão. Sua capacidade de definição é bastante elevada o que garante a impressão de fontes (letras) pequenas, com excelente qualidade e elevada velocidade durante o processo de operação.

É importante ressaltar que este ribbon é indicado e funcional apenas em impressoras específicas, que possuem um ângulo de cabeça de impressão diferenciada que permitem com que o ribbon e o filme andem de forma mais acelerada. De praxe, graças ao maior poder de fixação do ribbon junto ao filme é possível aumentar significativamente a velocidade da impressão, para além de 660 mm/seg, que é o triplo de um número alcançado por algumas impressoras do mercado.

Indicação de uso:

  • Poliéster revestido;

  • Filme de polyimide;

  • PP em geral;

  • Papel Couchê;

  • Filmes de BOPP;

  • Polietileno de alta e baixa densidade.