Onde comprar Ribbon?
junho 30, 2017
Saiba quais são os ribbons indicados para diferentes tipos de etiquetas
julho 12, 2017

Quanto dura um Ribbon?

Quanto dura um Ribbon?

 

Saiba mais sobre a durabilidade e a validade de um Ribbon

Algumas das dúvidas mais recorrentes quando analisamos pesquisas sobre Ribbon na internet são a respeito da sua durabilidade, em termos de metragem durabilidade, e sobre sua validade em termos de perecibilidade e capacidade de entintamento (tempo possível de uso).

A definição de estruturação do Ribbon como produto é dada no momento de sua constituição final, na qual, variáveis como: quantidade de metragem por rolo, sentido de entintamento, características do tubete serão levadas em consideração para construir o Ribbon para cada Marca ou modelo de impressora. Portanto, é um produto que pode ser escolhido de acordo com a capacidade de produção e a necessidade de uma indústria/empresa.

A durabilidade do Ribbon condiz diretamente com a capacidade de produção do cliente junto a medida do rolo de etiquetas que utilizará, por exemplo: o padrão de Ribbon comumente utilizado no mercado é de 110×450, para impressoras grandes, e de 110×74, para impressoras pequenas, lembrando que essas medidas podem variar de acordo com as necessidades do cliente; já a metragem do rolo de etiqueta tem relação direta com a medida do Ribbon, uma vez que as impressões são realizadas em sua superfície, consequentemente, é necessário o conhecimento sobre a medida do rolo de etiquetas. Uma referência de metragem para rolo de etiquetas, utilizada pelo Grupo Venture, é de 40 metros, logo, estipulando que o cliente use um Ribbon com a medida de 110×74 mais um rolo de etiquetas de 40 m, temos a seguinte equação: 74÷ 40 = 1,85 – o que significa que será possível imprimir, aproximadamente, dois rolos de etiquetas.

Já em relação sobre a validade do Ribbon temos, como referência na Venture, que a sua perecibilidade é dada no período de um ano. Antes deste prazo o produto é perfeitamente indicado para uso e sua capacidade de entintamento estará apta para as impressões de etiquetas.
Concluindo, temos que a questão da ‘durabilidade’ depende da capacidade produtiva das indústrias/clientes, sendo que há medidas específicas que atendem a diversas necessidades de produção. Já a questão da ‘perecibilidade’ (sua validade) se enquadra no período de um ano.
O Grupo Venture é um dos maiores distribuidores de Ribbon cera, Ribbon misto e ribbon resina da indústria de etiquetas e rótulos no mercado brasileiro. Utilizando como referência o conceito de TPM (Manutenção Preventiva Total), nossa equipe atua com impressoras e nos processos de impressão, garantindo que as etiquetas sejam geradas com a qualidade e com a continuidade que as linhas de produção dos nossos clientes exigem. Paralelamente, atuamos com treinamento e capacitação dos usuários e como suporte à equipe de TI e manutenção, fechando o ciclo que compreende a impressão de dados variáveis e código de barras com a qualidade e as continuidades desejadas que as linhas de produção dos nossos exigem. Locação, Outsourcing e Rótulos GHS também são algumas das frentes de mercado atuantes do Grupo Venture.

 

Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo(a)!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *